Pages

terça-feira, 12 de outubro de 2010

A Fé e as Crianças

Hoje meu post é em homenagem às crianças, à fé e a Nossa Senhora Aparecida!

12 de Outubro: quando éramos crianças era um dia tão esperado quanto o Natal.
Dia de brincar, de ganhar brinquedo novo, de ficar na rua, de desenhar... todas essas coisas gostosas que a gente faz quando se é criança.

Os tempos mudaram, mas criança continua sendo criança e uma das coisas que criança tem, independente de sua religião, raça ou condição social, é a sua fé. 
Uma criança quando quer alguma coisa acredita tanto naquilo que nada a faz mudar de idéia, assim como quando falamos algo para uma criança ela passa a acreditar piamente naquilo como a mais absoluta verdade. 
E isso é : "do latim fides, fidelidade e do grego pistia, a firme convicção de que algo seja verdade, sem nenhuma prova de que este algo seja verdade, pela absoluta confiança que depositamos neste algo ou alguém".


E como falar em fé sem falar em outra comemoração neste dia 12 de outubro: o dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do nosso país. 
Esse Brasil de tantas crianças, de tanta fé, de tantas crenças...
Mais do que uma mera coincidência de datas, mas o dia de Nossa Senhora Aparecida não poderia  ser comemorado em outra data que não fosse o dia das crianças.



Quando eu era criança (e até hoje ainda) minha mãe sempre me fazia lembrar que hoje, além de ser o dia das crianças, também celebrávamos o dia de Nossa Senhora. 
Minha mãe por toda sua devoção colocou o nome dela como meu segundo nome, o que acredito hoje me trazer tantas alegrias, saúde e ser uma pessoa tão abençoada quanto me considero ser.

Pela fé que todos nós, brasileiros, depositamos nas crianças, que são o futuro de nosso país, e em Nossa Senhora Aparecida, que abençoa nosso país, que hoje seja um dia de alegrias, de sorrisos, de amor e, principalmente, de dizer "não à violência, não ao abuso sexual infantil, não à falta de acesso à educação escolar para todos, não à miséria, não à falta de alimento na mesa de cada brasileiro".
Que cada um de nós, a sua maneira, possa fazer a diferença na vida de uma criança!

Um grande beijo,

Simone Borth
www.simoneborth.com.br  

0 comentários:

Postar um comentário