Pages

domingo, 19 de julho de 2009

Traveling: Firenze (ou Florença) - Itália


Viajei para Firenze (ou Florença, em português) na Itália em abril/2002 com meu irmão Edson.



Capital da Toscana e considerada o "berço" do Renascimento italiano, Firenze para mim é uma das cidades mais bonitas do mundo. Ficamos esperando o pôr-do-sol na Piazzale Michelangelo (fotos), que foi algo indescritível. Junto a praça fica a romântica Basílica San Miniato al Monte, onde assistimos a uma missa em latim com os monges olivetanos.
Firenze tem muitos lugares para serem visitados, como as Basílicas di Santa Maria del Fiore (Duomo) e di Santa Maria Novella, a Ponte Vecchio (a velha ponte sobre o rio Arno com suas inúmeras joalherias), a Galeria dell'Uffizi (foto comigo), a Galeria dell'Academia.
Mas Firenze tem muito mais... gostoso é passear em suas ruas e lojas, sentar, tomar um "gelato" (Firenze é a capital mundial do sorvete!!!) e curtir um pouco o dia-a-dia dos moradores (sempre muuito bem vestidos). Apreciar a arquitetura tb é um bom programa, o Duomo, por ex, é todo revestido por fora de mármore verde, branco e rosa, e em vários lugares ainda se tem os traços dos Médici, família que comandava a cidade.
E eu que adoro "mercado municipal" (foto com Edson) não poderia deixar de visitar o de Firenze, que é um espetáculo para quem gosta de comer bem!
Aproveite tb para comprar moda, Firenze tem várias feiras ao ar livre com peças lindas e muita coisa em couro (bolsas, jaquetas).
Como estávamos de carro, resolvemos nos hospedar em uma vila do século XV e ficamos no Villa Camerata, que faz parte do Hostelling International. A gente não gostou muito, porque, diferente dos outros hostels que tinhamos ficado, não conseguimos um quarto de familia individual. O Edi ficou na ala dos meninos e eu, na das meninas. Não dormi nada nas 2 noites, as meninas fizeram barulho o tempo todo... rsrs
Algumas curiosidades:
Não nos ligamos de comprar os tickets para a Galeria dell'Academia com antecedência e quando chegamos lá ainda era bem cedo, antes da galeria abrir, mas já tinha aquela fila e a programação de tickets estava sendo vendida somente para a semana seguinte... foi ai que nós conversamos com a pessoa da bilheteria e explicamos que tinhamos ida a Firenze "só para ver" David, de Michelangelo, que éramos brasileiros, que iríamos embora no dia seguinte... ela não só nos vendeu os tickets, como nos deixou entrar uns 15 minutos antes da galeria abrir... estávamos ali: eu, Edson e David... foi incrível!
Depois, eu e o Edi estávamos sentados para almoçar em um restaurante e eu estava com uma camiseta do Brasil com umas fitinhas do Bonfim amarradas, então chegou um sr e começou a conversar em inglês comigo sobre o Brasil e me pediu uma das fitinhas. Tirei uma da camiseta e entreguei a ele, foi ai que ele gentilmente me agradeceu em português e revelou que era da Bahia, mas morava há muito tempo em Firenze... achei o máximo!
Já estávamos alguns dias viajando pela Europa e em Firenze encontramos muuuitos brasileiros, foi uma sensação boa...
... minha camiseta fez sucesso naquele passeio!

0 comentários:

Postar um comentário