Pages

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Filés de Panga ao Chimi-churri com Batatas

Hoje é dia de receita no blog.
Acabei de fazer para eu e o Ro jantarmos aqui em casa: filés de panga ao chimi-churri com batatas, salada verde e arroz branco. 
Bem básico e fácil de fazer!

Primeiro, um pouquinho sobre o prato:
- Panga é um tipo de peixe, nativo do sudoeste do Oceano Atlântico ou do Índico, mas encontrado facilmente em supermercados (eu gosto do que vem no pacote de 1kg da marca Leardini), e o melhor é que não tem espinhas.
- Chimi-churri é um tempero à base de ervas como tomilho, salsinha, louro, orégano, pimenta, alho. Tradicional na Argentina e no Uruguai, pode ser usada para marinar o churrasco, antes ou enquanto está sendo assado, ou depois, para servir junto com a carne. Embora seja mais usado em carnes, pode ser usado em frango ou peixe, que também fica delicioso!
Vamos lá?

Passo 1: preparar o chimi-churri
Esse eu ainda tinha da viagem de Buenos Aires (aproveito para trazer sempre uns temperos diferentes das viagens), mas vc encontra por aqui em qq supermercado. Como o tempero está desidratado, recomendo deixar uns 15 minutos repousando em água morna em um vidro fechado. Depois disso, acrescente vinagre ou limão e azeite de oliva. Eu acrescentei ainda 1 dente de alho picado e uma pitada de sal e cominho. Deixa descansar mais um pouquinho e pronto! pode usar seu chimi-churri :)

Passo 2: preparar o peixe
Em um marinex, faça uma camada de batatas (descascadas, cruas e cortadas em rodelas) no fundo do prato, em cima, uma camada com filés de panga e cubra tudo com o chimi-churri. Deixe marinar por uns 30 minutos e coloque no forno previamente quente (220 graus) até sentir que as batatas estão cozidas (elas vão pegar bem o sabor do chimi-churri).
Enquanto isso, faça um arroz branco e prepare uma salada verde.


Passo 3: preparar o prato
Agora é só servir: arroz, filé de panga, batatas e uma porção de salada verde (eu fiz almeirão com chuchu, cebola e salsinha).
Espero que gostem!
Prático, saudável e gostoso!



ps.: amo esses pratos com desenho de poá coloridinho (presentinho do Rô aqui pra casa!).

Semana que vem tem mais receitinha...

Bj grande,

Simone Borth
www.simoneborth.com.br

1 comentários:

Rogerio Animal disse...

Hummm Diliciaaaa mamae Te Amooo [:)]

Bjs
Respect
Rogerio Animal

Postar um comentário