Pages

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Os melhores chocolates do mundo (e onde são fabricados)

Hoje vou falar de duas coisas que amo: viajar e chocolate!
E falar sobre chocolate sempre gera polêmica pq muitas são consideradas "as melhores marcas do mundo", mas algumas realmente se destacam...

Na semana passada quando meu marido voltou de viagem trouxe para mim uma caixa de chocolates Guylian.
A Guylian (pronuncia-se em francês "Gi-lian") é considerada, não a melhor, mas a marca preferida de chocolate belga em todo mundo. Fundada em 1960 na Bélgica, hoje faz parte de uma empresa sul-coreana (até nisso a Ásia está dominando!). Seus bombons recheados de pralinè (uma mistura de avelã com chocolate) em forma de conchas e outras formas inspiradas no mar tornaram a marca conhecida em todo mundo. Essas em coração, que o Rogerio trouxe para mim, também se tornaram um sucesso, pois fazem parte de uma coleção especial para o "Valentine's Day" (Dia dos Namorados). Uma pena que essa caixinha só vem com 4 pralinès... rs


Ainda falando sobre os chocolates belgas, quando eu e o Ro estivemos em Bruxelas em 2008, quase me acabei de tanto comer chocolate. Logo na Grand Place, você já encontra as melhores boutiques de chocolate (sim, pq são verdadeiras "boutiques"!).
A Godiva é considerada pelos chocólatras como "o melhor dos prazeres". Foi fundada em Bruxelas em 1926, mas desde 2007 faz parte de um grupo turco. Os morangos cobertos com chocolate branco são feitos na hora na vitrine da loja em Bruxelas e é impossível parar na frente e não entrar para comprá-los.
Outra marca que merece destaque é a Neuhaus. A chocolatier, fundada em 1857 por um suíço em Bruxelas, foi a pioneira na fabricação dos deliciosos pralinès. Em 2000 foi considerada pelo governo belga como "fornecedora oficial da Casa Real", é mole? Dá uma olhadinha na vitrine da loja deles.
Ainda sem sair da Europa, outra grande marca de chocolate é a Lindt.
Fundada em Zurique (Suíça) em 1845, os bombons Lindor são, para mim, o melhor produto deles e nunca volto de viagem sem uma caixinha. Quando eu e meu irmão Edson viajamos para Genebra (Suíça) em 2002 não sabíamos bem ao certo o que comprar, tamanha era a variedade nos supermercados que vendiam Lindt (olha ele ali com várias caixinhas de Lindor!).


Saindo da Europa e retornando para o Brasil, o melhor lugar onde se fabrica chocolate por aqui, sem dúvida, é Gramado (Rio Grande do Sul)
E a melhor chocolatier em Gramado é a Caracol Chocolates.
Produzidos com cacau de origem controlada (cacau d.o.c.), a Caracol nasceu em 1982 em Canela e hoje possui uma fábrica tb em Gramado. A loja da rua coberta possui uma infinidade de opções, mas recomendo as barrinhas e os bombons Gold (especialmente, o bombom amêndoa).


Então é isso! Ficou com vontade de comer chocolate? de viajar?
Nas suas próximas férias, programe-se e reúna as duas coisas.
Para quem gosta, um prato cheio de diversão e prazer!

Bj grande,

Simone Borth 
Visite meu site: www.simoneborth.com.br
Baixe meus sets no: http://soundcloud.com/simoneborth 

2 comentários:

Dimy_myid disse...

aaaiii que maldadee Sii, que delicia,
KKKKK deu água na boca!
Realmente viajar e chocolates, melhores coisas
e nada melhor que reunir os doisss...

Beeeijos lindona =)

DJ Simone Borth disse...

ahahhahahaa bom demais mesmo!!!

Bj grande!

Postar um comentário